sábado, 15 de outubro de 2011

Copir participa de reunião com o Comissão da Igualdade Racial no Setor Público


A titular da Coordenadoria Municipal de Políticas para Igualdade Racial - Copir, Maria Aparecida Mendes, participou recentemente de mais uma reunião da Comissão da Igualdade Racial no Setor Público, o qual integra.

A reunião ocorreu na sala da Coordenadoria da Igualdade Racial do Estado, em Porto Alegre, contou com a participação do major Paulo Cesar Franquilin Pereira, assessor de Direitos Humanos da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, que passa a integrar o Comitê.

O major relatou as ações e objetivos do PROERD - Programa Educacional de Prevenção às Drogas e à Violência, que atende a um público de aproximadamente 120 crianças e adolescentes em todo Estado e abrange cerca de 570 mil pessoas.

A próxima reunião da Comissão ocorre no dia 17 de maio, às 14h30, no QG da Brigada Militar, em Porto Alegre.

Atualmente, integram a Comissão as seguintes entidades: Correios e Telegráfos, Coordenadoria Racial do Estado,Grupo Hospitala Conceição (CEPPIR), Carris, Gabinete do Povo Negro do RS, Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), Mocambo, Grupo Multiétnico de Empreendedores Sociais, Ministério Público do Estado, Coordenadoria Municipal das Políticas de Igualdade Racial de Canoas, prefeitura de Gravataí e Instituto Cultural Kizomba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário